segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Saindo óbvio: despedida do presidente da TAM

Que os blogs estão em evidência, todo mundo sabe. A causa para esse fato se encontra no boom das mídias sociais, que incentivam e estimulam o diálogo aberto e de mão dupla, características que ainda - como estão unidas - resultam na aproximação entre quem se comunica e o público-alvo.

Linkando com outro veículo de comunicação interna temos a intranet – previa e devidamente apresentada aqui – que é uma ferramenta de baixo custo cujas intenções se definem pela criação de um meio centralizado e universal para disseminação de notícias e informações do ambiente corporativo.



Agora que refrescamos sua memória, pense rápido: o que pode resultar quando unimos essas duas ferramentas? Uma mídia social que aproxime o CEO de seus colaboradores, de modo com que possa se desmitificar a imagem de que o chefe seja alguém distante e inatingível? Bom, a TAM tem uma boa resposta. O ex-presidente David Barioni possuía um blog que ficava disponível apenas para os colaboradores, na intranet da empresa, e que era periodicamente atualizado. Menos de dois anos depois de assumir a presidência da TAM, vindo da Gol, Barioni despediu-se do cargo mas não se esqueceu de postar no blog, dando satisfação àqueles que eram seus subordinados.

A despedida você confere aqui:

Despedida
09 de outubro de 2009


Hoje estou me despedindo da TAM e também daqui do blog. O contato direto com vocês, neste espaço, foi uma experiência sensacional, das melhores lembranças que levarei. Muito obrigado a todos que, por u
ma ou várias vezes, deixaram aqui seus comentários! Vou sentir saudade desta nossa conversa. Aqui e nos nossos webcasts.

Foi difícil me decidir pela saída. Sou louco por aviação, voar é minha vida e, para resumir o que vivi na presidência da TAM, uma companhia de aviadores, digo uma frase bem simples: Foi bárbaro!

Ao Líbano, que assume interinamente a presidência, meu melhor abraço. Mesmo de longe, estou torcendo e mando meus votos de todo o sucesso! Muito obrigado à família Amaro, que me convidou e me apoiou, mesmo agora, na minha saída. Muito obrigado, também, à minha equipe de gestão, o melhor time com que já trabalhei.

Agora, meu agradecimento mais importante
é para todos vocês, que, com seu trabalho e dedicação, constroem a TAM, todos os dias. E ela vai crescer cada vez mais.

Um abraço do Barioni.



Fonte: http://www.paixaoporvoareservir.com.br/blogdobarioni/ (Disponível apenas na intranet) http://turma7e20092.bligoo.com/content/view/639318/Midias-Socias-na-Comunica-o-Interna-Despedida-ex-presidente-da-TAM-pelo-Blog.html

Por Carmela Vecchione

Nenhum comentário:

Postar um comentário