segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dicas para um Jornal Interno

Já sabemos que o jornal interno é um veículo de grande importância dentro das empresas, mas não custa lembrar que sua função é principalmente levar a informação ao mesmo tempo para os colaboradores, contribuindo para a democratização da notícia.

Geralmente os temas abordados são de caráter institucional e de interesse tanto para a empresa quanto para quem o recebe.

Pensando nisso o instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que é uma ONG existente com o intuito de ajudar as empresas para que ajam de forma socialmente responsável, deu algumas dicas de como desenvolver um jornal interno e cuidados a serem tomados. Tais dicas foram apresentadas durante a Oficina “Gestão do Marketing e da Comunicação”, na Conferência Nacional 2004 – Instituto Ethos.

Apresentamos abaixo algumas das melhores:

“Contemple e mostre exemplos de práticas nos veículos internos.”

“As mensagens transmitidas ao público interno devem ser coerentes com a prática empresaria.l”

“Assegure o máximo de transparência, resguardado os aspectos confidenciais da empresa.”

"Aproveite sempre que possível para educar o público interno, com informações e exemplos de sustentabilidade, contemplando aspectos econômicos, sociais e ambientais.”

“Em situações de crise, reforce ainda mais o cuidado em assegurar uma correta e transparente comunicação com os funcionários, pois eles são porta-vozes potenciais e multiplicadores de opinião.”

Para saber mais dicas:
http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=49146&cd_secao=-1&cd_materia=30910

Por Amanda Magalhães e Cintia Cembranelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário