Essa semana apresentaremos um case sobre as estratégias de comunicação interna da GE Consumer e Industrial. Empresa de grande porte possui produtos de baixa e média tensão direcionados para controle e distribuição de energia com atuação
Para ilustrar de forma simples um bom planejamento de comunicação interna, utilizaremos um vídeo
A organização mostra-se altamente preocupada com a comunicação interna, sabe da importância da transparência nas mensagens e de comunicar tudo o que é feito em primeira mão para o publico interno, deixando-os atualizados e informados sobre o que se passa na empresa.
Para isso, a GE utiliza de diferentes formas de comunicação para conseguir se comunicar de maneira mais abrangente com seu público interno. Alexandre Alfredo destaca entre eles: e -mail, internet, intranet, mural, móbile, cartazes.
Mudando a sua forma de comunicar e mostrando-se mais presente no cotidiano dos colaboradores, a empresa tem recebido um feedback muito positivo . Os funcionários mostram-se mais interessados, querendo notícias atualizadas no mural e coisas novas.
“Você tem que ter todo mundo muito alinhado com os objetivos e estratégias da empresa, para que você não tenha uma dissonância e acabe desperdiçando talento, desperdiçando tempo, desperdiçando dinheiro num momento em que nada disso é possível” Sônia Penteado, diretora da TV1 RP.
Por Amanda Magalhães e Cintia Cembranelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário