segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Case: Comunicação Interna da GE

Essa semana apresentaremos um case sobre as estratégias de comunicação interna da GE Consumer e Industrial. Empresa de grande porte possui produtos de baixa e média tensão direcionados para controle e distribuição de energia com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, atendendo áreas residenciais, comerciais e industriais.

Para ilustrar de forma simples um bom planejamento de comunicação interna, utilizaremos um vídeo em que Sônia Penteado, diretora da TV1 RP, e Alexandre Alfredo, diretor de Relações Institucionais da GE, falam dos desafios de fazer com que os funcionários fiquem atentos e se interessem pelas novidades, e também a importância da comunicação para o público interno.



A organização mostra-se altamente preocupada com a comunicação interna, sabe da importância da transparência nas mensagens e de comunicar tudo o que é feito em primeira mão para o publico interno, deixando-os atualizados e informados sobre o que se passa na empresa.

Para isso, a GE utiliza de diferentes formas de comunicação para conseguir se comunicar de maneira mais abrangente com seu público interno. Alexandre Alfredo destaca entre eles: e -mail, internet, intranet, mural, móbile, cartazes.

Mudando a sua forma de comunicar e mostrando-se mais presente no cotidiano dos colaboradores, a empresa tem recebido um feedback muito positivo . Os funcionários mostram-se mais interessados, querendo notícias atualizadas no mural e coisas novas.

“Você tem que ter todo mundo muito alinhado com os objetivos e estratégias da empresa, para que você não tenha uma dissonância e acabe desperdiçando talento, desperdiçando tempo, desperdiçando dinheiro num momento em que nada disso é possível” Sônia Penteado, diretora da TV1 RP.


Por Amanda Magalhães e Cintia Cembranelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário