É um canal direto de comunicação que dissemina informações sobre a organização, ligadas ao dia a dia. Dá oportunidade ao funcionário de comentar e deixar sua opinião sobre os temas abordados, assim como reflexões, reclamações e sugestões que são importantes para manter constante a comunicação de mão dupla.
Normalmente é escolhido um dia da semana para as postagens, que são divididas em seções, que variam de blog para blog. Também é comum encontrar uma parte em que o CEO escreve posts mais pessoais, com suas opiniões sobre diversos assuntos.
No caso da imagem, temos o exemplo do blog de Dan Cathy, CEO de uma das mais rápidas cadeias de restaurantes da América, o Chick-fil-A. Seu blog é um sucesso por alguns motivos aqui resumidos: design simples (layout simples e de fácil leitura),simples navegação (assuntos separados por temas) e declarações simples.
Uma curiosidade, Dan escreve sobre um dos seus hobbies preferidos em seu blog, jardinagem...
Escrito por Amanda Magalhães e Cintia Cembranelli
O blog do Dan Cathy é exclusivo para os funcionários? Como ele avalia sucesso?
ResponderExcluir