segunda-feira, 17 de maio de 2010

Blog CEO

O blog do CEO é um modo fácil e eficaz de mostrar ao público, principalmente interno, que ele é alguém de verdade, próximo do funcionário, e não só uma figura que fica distante em seu escritório.


É um canal direto de comunicação que dissemina informações sobre a organização, ligadas ao dia a dia. Dá oportunidade ao funcionário de comentar e deixar sua opinião sobre os temas abordados, assim como reflexões, reclamações e sugestões que são importantes para manter constante a comunicação de mão dupla.

Normalmente é escolhido um dia da semana para as postagens, que são divididas em seções, que variam de blog para blog. Também é comum encontrar uma parte em que o CEO escreve posts mais pessoais, com suas opiniões sobre diversos assuntos.


No caso da imagem, temos o exemplo do blog de Dan Cathy, CEO de uma das mais rápidas cadeias de restaurantes da América, o Chick-fil-A. Seu blog é um sucesso por alguns motivos aqui resumidos: design simples (layout simples e de fácil leitura),simples navegação (assuntos separados por temas) e declarações simples.
Uma curiosidade, Dan escreve sobre um dos seus hobbies preferidos em seu blog, jardinagem...



Escrito por Amanda Magalhães e Cintia Cembranelli

Um comentário:

  1. O blog do Dan Cathy é exclusivo para os funcionários? Como ele avalia sucesso?

    ResponderExcluir